A Igreja de Jesus nos dias de hoje tem corrido atrás do vento e tem alcançado vaidade.
Temos visto, infelismente, uma Igreja pronta, mas pronta pra ficar aqui nesta terra quando Jesus voltar. Ficar numa terra que as escrituras dizem que nela somos peregrinos e forasteiros. Precisamos parar de andar sem rumo e voltar a olhar a bússula. Hoje que vemos constantemente a nossa volta é pessoas que estão correndo tanto que transforam os cultos da congregação ao qual pertencem em "Habib´s Espiritual". Baratinho e rápido, porque afinal, não se tem mais tempo de se alimentar espiritualmente em casa, ou muitas vezes não se tem nem mais vontade. A Igreja de Jesus tem nesses dias ganhado o mundo e perdido a sua alma, tem buscado muito as demais coisas e o Reino e a sua Justiça está meio esquecido nesses dias. Temos visto uma Igreja doente, isso, pq a cabeça está doente, fazendo com que todo o corpo padeça. Mas apesar disso tudo, Jesus continua e continuará sendo o Bom Pastor. Sopra uma brisa suave, que em breve se tornará um vento impetuoso, nos quatro cantos dessa pátria mãe querida, dizendo que se nos achegarmos a Deus com Jejuns e orações de arrependimento diante do Santo de Israel, ele lavará nossas mãos sujas pelo sangue da injustiça, e nos fará novamente brancos como a branca lã e mais alvos que a neve. Há uma brisa que em breve se tornará em vento impetuoso, soprando nos ouvidos da Igreja de Cristo dizendo que para haver um genuino avivamento tem que haver um profundo arrependimento, senão, mesmo que sejamos em quantidade, como as areias do mar, só se salvarão um pouco, aqueles que guardarem ainda o que tem até que Aquele que há de vir vier em sua glória, aleluia!!! A Igreja de hoje infelismente tem medo de dizer " Maranata Vem!". É necessário que volte a ser ensinado a Igreja de hoje que Jesus não mudou, que Ele está as portas, que a fiqueira está dando seus frutos, ensinar a Igreja que tipo de Igreja Jesus vem buscar e que não é essa que temos visto. Muitos trocaram a idolatria de imagens de fundição por imagens que andando, falam e cantam. A Igreja de hoje tem buscado tomar o lugar da igreja católica e não de anunciar verdadeiramente que é chegado o Reino de Deus. Tem havido muita invenção para agradar o povo, a Igreja de Jesus tem engolido muita coisa como se fosse de Deus, existem milagres que não são feitos pelo cordeiro, temos oferecido a Deus culto hipócrita, com mãos sujas de sangue, um culto que nos alegramos por ter conhecimento de Deus e da sua justiça, mas só se importando em agradar a si mesmo. Deus odeia a independencia, deixemos a palha de lado e voltemos a Palavra. Vindo e voltemos ao Senhor, Deus nos levará para o deserto para que possa falar conosco, irá retirar toda distração que nos impede de ver e ouvi-lo.
Que tipo de Igreja temos sido nós?? Uma Igreja que tem seus olhos postos em Jesus e espera com firme esperança o dia que irá vê-lo como Ele realmente é ou uma Igreja que será pega de surpresa na volta do Senhor?? Não é exagero meu irmão isso que escrevo aqui. Pare tudo que você está fazendo nesse momento e ouça a brisa do Espírito soprar, pois não sou que digo é a Palavra que diz que "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a Igreja."
Graça e Paz!!!
Um comentário:
Apenas algumas considerações:
A Igreja de Jesus, desse jeito com "I" maiúsculo, não tem problemas, ao controrio ela é "sem mancha e sem mácula". O que precisa ser esclarecida é a disassociação entre as igregas e a Igreja,as igrejas são organizações humanas, a Igreja de Cristo é Dele, foi comprada por Ele e para Ele. As igrejas erram o caminho; a Igreja é guiada por Ele, nEle que é o Caminho. A Igreja de Jesus jamais se perderá, pois é feita de eleitos nEle que conquistou a salvação para os perdidos; a igreja dos homens é composta de salvos e perdidos, trigo e joio, vasos de honra de desonra, luz e trevas, filhos de Deus e Filhos das trevas, assim como o mundo é feito, pois as oragnizações ~são apenas mais uma parte da realida humana. Igreja de Cristo não adoece, e O Cabeça é a propria saude; as igrejas adoecem, apodrecem e morrem, pior que isso, geram doenças e matam.
O Bom Pastor é o único pastor que de fato existe nesse Rebanho Único; pastores são ovelhas com função ministerial de cuidar, por amor a Cristo, das ovelhas DELE que estão dentro do aprisco DELE; líderes de organizações eclesiásticas são "pastores" ou não, são lideres ou chefes, são apenas dirigentes de empreendimentos eclesiásticos, e se ocuparem-se apenas com suas organizações não passamde executivos da religião nada tendo com o Reino de DEus.
Jesus não é evangélico!!!! Nem a salvação é obra evangelical!!!
O Espirito e a Noiva dizem: VEM!!!Há Igreja de Cristo clama por Sua volta...aleluia e quem vai encontra-se com Ele é a Noiva, quem ficar não era Igreja.
A Igreja esta nas igrejas e encherga o que vc Davi consegue enchergar!!
Não estou criticando o texto, mas com espirito serviçal, apenas corrigindo alguns focos, mas teu texto é de quem vê...isso é muito bom.
Paz
Fabio Teixeira
Postar um comentário