segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Varanda do Céu - Estrela Cadente


"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mt 24:30


Estava um dia desses na varanda da minha casa, numa noite de céu limpo e bem estrelado. Estava meditando em meus pensamentos a respeito do Reino de Deus em relação a minha vida, sentado na minha cadeira e olhando para o céu. Melhor lugar para olhar não existe, pois o salmista mesmo falou que é de lá que vem nosso socorro.


E Estava eu lá a meditar quando fui surpreendido por uma estrela cadente riscando o céu da minha varanda! E aquele espetáculo da natureza mexeu tanto comigo naquele momento, que eu fiquei imaginando quantas pessoas poderiam ter assistido o mesmo que eu - De onde essas pessoas assistiram esse mesmo espetáculo que eu assisti? - Foram muitas ou foram poucas? Muitos foram os que não viram porque estavam dormindo? Será que alguém em outro bairro pôde assistir o mesmo que eu? ou de outro estado? Ou de outro país? São pensamentos que pintam no instante, mesmo que pareçam até infantis.

Mas naquele momento Deus trouxe ao meu coração se aquele meteorito, que muitos chamando de "estrela Cadente", não fosse só um simples evento da natureza, mas se naquele momento estivesse acontecendo o evento mais esperado por todos os que tem a sua esperança depositada em Deus? A "Estrela da Manhã", Jesus, encontraria muitos dormindo. E quando digo dormindo, é dormindo espiritualmente e não naturalmente para o descanso do corpo físico.


Comecei a meditar à respeito da reação que tive ao ver aquele espetáculo. Porque não é uma coisa que acontece corriqueiramente. E pude perceber como a volta de Jesus nos ares será fora do normal. Como precisamos estar preparados e vigilantes o tempo todo. Como precisamos anseiar mais por esse dia. Como precisamos mais pararmos um dia para ficarmos na varanda do céu, esperando somente um sinal cortar o céu, como resposta de que Ele está conosco na varanda. Atento a todas as nossas palavras, atento a toda a nossa meditação, atento até para o nosso aparente silêncio, que pra Deus as vezes soa como palavras muito mais audíveis do que palavras pronunciadas ao vento.


Gastemos mais tempo nos nossos lamentos silenciosos de nossas varandas com Deus hoje, para que não sejamos surpreendidos pela "Estrela da Manhã" de Deus rasgando o céu e venhamos a nos lamentar tarde demais.


Graça, paz e misericórdia sejam abundantes em nossas vidas hoje, mais do que ontem e menos que amanhã, amém!