terça-feira, 8 de abril de 2008

Epidemia de Ansiedade


"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Matheus 6:25

A dengue é a epidemia do momento. Que assola o nosso querido e amado Rio de Janeiro e tem resultado em muitas perdas de vidas. As autoridades demoraram pra admitir que estávamos passando por uma epidemia e agora o que vemos é resultado de um descaso das autoridades e também da sociedade que não deixa de ter sua parcela de culpa. Uma doença que já é antiga e bem conhecida pelo povo carioca, mas que era ignorado por não ter causado até hoje nenhum problema maior, mas devido ao descaso, estamos hoje vivendo essa horrivel e devastadora epidemia.

Jesus estava diante de pessoas que andavam tão preocupadas em ser e ter as coisas que Ele percebeu que estava ali uma doença da alma humana perigosa. Algo que fazia com que as pessoas esquecessem do que era primordial: O Reino de Deus e a sua Justiça.

Hoje o sistema que domina este mundo tenta fazer com que as pessoas sejam contaminadas pela ansiedade e assim tornando-a uma epidemia. Para onde nós olharmos hoje o que mais vemos são pessoas ansiosas. Ansiosas por ser, ter, estar, poder e etc.
São mulheres preocupadas em ser melhores do que os homens e mostrar que elas tem valor. Homens ansiosos por serem viris, numa sociedade que diz que o homem não pode ser diferente disso. As pessoas preocupadas somente em crescer profissionalmente, prosperar financeiramente, crescer em conhecimento, ter uma casa linda e confortável, um carro do ano, roupas caras e por aí vai.

"E Jesus propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Do que vai me ser útil tudo isso se eu esquecer do Reino e a sua justiça? Conquistar o mundo e perder minha alma, esse será o resultado final que a ansiedade me levará a conquistar.
A ansiedade me faz ser egoista, individualista, ganancioso, invejoso e independente. E isso vem a se tornar uma doença fatal, que vai matando o homem aos poucos, até resultar num óbto espiritual completo.

Esse é o papel do sistema mundano - Nos cegar e aprisionar naquilo que não deve ser prioridade. Tem como objetivo desviar nossa visão de Deus e posicionar nossos olhos em nós mesmos.
Isso já virou epidemia e estamos todos contaminados por essa doença. Mas ainda há um convite sendo feito: "Vinde a mim..."

E por isso graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, que ainda há bálsamo em Gileade, ainda há um Médico em Gileade.

Graça e Paz