quinta-feira, 5 de junho de 2008

Jesus em cada passo que dou.


"Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra." I Rs 17:10-14

Ontem, não vivi uma história tão dura e sofrível como essa mulher e seu filho viveram, mas pude provar um pouquinho da graça e cuidado que Deus teve por essa família, guardada é claro suas devidas proporções.

Essa mulher já havia perdido as esperanças quanto a sua situação, já estava para acabar sua comida e depois não teria mais como se alimentar e nem alimentar o filho. O jeito era esperarem a morte juntos depois da ultima e derradeira refeição, era o que lhe restava, esperar o fim. Devia estar a muito tempo esperando que algo mudasse, que alguma provisão viesse, mas nada mudava. Pelo contrário, só se agravava mais a situação, o pior parecia inevitável.

Eu trabalho com vendas, num negócio próprio e que estava passando por um período de seca e dificuldade também. E assim como essa mulher, eu estava já me preparando para o pior, perdendo as esperanças de ver algo mudar, pensando já em desistir, parecia que ia tudo continuar do mesmo jeito e eu ia ter que só esperar mesmo o fim chegar.

Só que assim como aconteceu com essa mulher, não foi diferente comigo ontem. Deus enviou a provisão antes que a farinha da vasilha acabasse e o azeite da botija se secasse. As vendas surgiram de uma maneira tão inesperada e tão milagrosa, que só me restou alegrar-me e ver Jesus nisso.

O Senhor Jesus não chega atrasado, Ele sempre tem hora marcada pra chegar e mudar nossa sorte.

Assim como essa mulher viu e eu pude também ver,
Veja hoje você também, Jesus em cada passo seu!

Graça e Paz.