quinta-feira, 26 de julho de 2007

Para que experimenteis...!

"E, Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos 2:1-4

Quando os discipulos se reuniram para esperar a descida do Espirito Santo sobre eles, esperavam o batismo para serem famosos? Eles esperavam que depois do acontecido teriam todos os seus sonhos realizados? Ou esperavam receber reconhecimento dos homens que dantes os desprezavam? Ou esperavam ser amados e admirados por todo o mundo?

Antes do acontecimento em pentecostes, os discipulos eram homens ligados ainda as coisas concernentes a terra, a este mundo. A esperança desses homens estava no que Deus poderia fazer para que a vida aqui na terra fosse melhor. Mas o Senhor Jesus durante seu ministério foi mostrando a eles que esse mundo e seus valores a cada dia estão apodrecendo e se deteriorando, por isso é passageiro, isso por causa da rebeldia daquele que sujeita esse mundo.

Um tremendo homem de Deus disse que "nossos olhos precisam estar mais postos no céu, assim como estava os olhos dos discipulos quando viram o Senhor ser levado aos céus." Aquela despedida temporária marcou a mudança na vida daqueles homens, porque deixaram de olhar para as coisas desse mundo para compreenderem melhor as do ceú.

Queremos avivamento, mas não conseguimos nos desprender desse mundo. Acredito que foi por isso que Jesus advertiu-nos que:

"Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás." Lucas 17:31

Porque somos levados a todo instante a nos apegarmos demias com este mundo e acabamos por tomarmos a forma deste mundo e nos esquecemos que somos forasteiros, peregrinos e estrangeiros nesta terra e que devemos juntar tesouros no céu.

Acredito que os discípulos em pentecostes e aqueles irmãos de Los Angeles na Califórnia em 9 de Abril de 1906 desfrutaram desse tremendo acontecimento porque um dia pararam de olhar para as coisas terrenas e se concentraram nasa celestes. Pararam de buscar seus interesses egoistas. Não estavam buscando nada que poderia vir da terra, porque o que eles aguardavam vinha e só existia no céu. Eles não estavam pensando em ter lucro, não pensavam que isso os daria sucesso e aprovação dos homens, não pensavam e nem esperavam que aquilo os daria status no mundo ou que faria eles galgarem posições de destaque nesse mundo. Eles não pensavam que assim que fossem batizadosteriam garantia de todos os seus sonhos realizados.
Acredito que meus sonhos não podem ter ligação profunda com este mundo, não posso depositar minha esperança neste mundo.
O avivamento vem quando deixo Deus cortar o cordão umbilical que me mantém ligado com este mundo.
O avivamento vem quando entendo que Jesus realmente é Senhor em minha vida.
O avivamento acontecerá quando minha vida for a cada dia a expressão de uma vida submissa e serviçal ao Senhor.
Quando eu vejo e as pessoas percebem que não mais eu vivo mais Cristo vive em mim. Não sou mais livre para fazer o que acho melhor, mas só para cumprir o que Deus me direcionar.

"Viva o hoje dando e fazendo o seu melhor para Deus."

Criamos a idéia que Deus vive em nosso beneficio, que Deus vive para nos agradar e fazer nossas vontades. mas Deus é Pai responsável e não mima seus filhos. Deus tem planos para a humanidade que independe de nossas opiniões e conselhos. Deus só precisa do meu quebrantamento.

"Nós não somos mais importantes do que os planos que Deus tem para nossas vidas."

Para que eu prove do genuino avivamento, preciso me desprender das coisas deste mundo e começar a me importar mais com as coisas lá do céu.

Aviva-nos Senhor, mas por favor, segundo a sua vontade!!!

Graça e Paz!