quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Você é Inconformado ou está Inconformado?


"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrificio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:1-2


Parece que essa é uma pergunta que não tem nada haver, que parece ser na realidade a mesma coisa, mas não é. Por exemplo: Sou um estudante de publicidade e assim que concluir o curso me tornarei um publicitário, ou seja, serei um publicitário. Só que sou um publicitário que trabalha com serviços financeiros. Então sou um publicitário que está gerente de uma empresa de serviços financeiros.


Outra comparação melhor. Nesses dias teve uma marcha no Rj contra a homofobia e nessa passeata era reinvindicado a aprovação de uma lei contra o preconceito contra os homosexuais, mas não quero aqui entrar nesses por menores. O que quero aqui é que nessa passeata estavam cheias de homens e mulheres, homens que são homens e mulheres que são mulheres. Mas muitos que estavam lá que são homens mas estão homosexuais. Muitas que são mulheres mas que estavam lésbicas. Pessoas que são homens mas que estão mulheres e pessoas que são mulheres e estão homens.


Aí volto a pergunta: Você é inconformado ou está inconformado?


Porque você pode ser inconformado, mas está conformado. Ou pode ser conformado, mas está inconformado. O primeiro, você se torna "murmurador" e no segundo um "lamentador."


Não basta ser inconformado, tem que também está inconformado.


Ser um inconformado que está inconformado é ser alguém que age contra o conformismo que o sistema tenta nos impor e não ficar só no discurso.


Deus quer uma geração de inconformados sim, mas uma geração que não fique só no discurso, mas parta para a ação. Uma geração que entenda o que realmente é ser e estar inconformado e com o que devemos estar inconformados.


O nosso inconformismo tem que ser contra o pecado, contra a frieza espiritual, contra a falta de amor fraternal, contra o uso do evangelho para se adquirir status e fama, contra o ativismo que nos impede de fazer o que realmente agrada a Deus, contra tudo que não está de acordo com a palavra de Deus, isso sim é estar e ser um inconformado que não fica só no discurso.


A teoria já aprendemos, agora é hora de partirmos para a prática!!!!


Graça e Paz!