sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A verdadeira Paz e a verdadeira Felicidade


"Isso foi uma carta que escrevi para um amigo de trabalho quando li em seu MSN a seguinte pergunta: A paz e a felicidade se conquista através de gandaia, dinheiro e poder? - E com essa carta respondi a sua pergunta. Vai aí a carta na íntegra."


Olha no que consiste a verdadeira PAZ e a verdadeira FELICIDADE.

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês.”
João 14:27

Que paz é essa que Jesus tinha se vivia sendo ameaçado de morte, sabia que homens conspiravam o tempo todo contra ele maquinando o seu mal? Que paz é essa que mesmo sabendo que um dos 12 que andava com ele a qualquer momento poderia o entregar por dinheiro? Como um homem que em determinado momento recebe a revelação do Pai que iria morrer como ladrão em uma cruz injustamente, ser abandonado por seus amigos no momento que mais precisaria e ainda traído por um e negado por outro, como esse homem consegue ainda ter paz? Com certeza essa paz o mundo não a pode dar, porque essa paz que Jesus está falando não é essa paz popular que tanto ouvimos falar que o mundo espera e nunca alcança. Essa paz que Jesus quer nos dar é uma paz gerada em sua morte e consumada em sua ressurreição. Essa paz é a paz que excede todo entendimento humano. Essa paz é a reconciliação feita pelo Sangue de Jesus entre nós e Deus. O sangue de Jesus faz eu ser um novamente com o Pai, o sangue de Jesus reconstrói a amizade entre o homem caído, o homem destituído da graça de Deus e Deus, seu Pai, Criador e Senhor. É dessa paz que o mundo precisa. Porque hoje, o mundo, inconsciente e conscientemente escolhe viver em guerra com Deus se mantendo como inimigos de Deus. Escolhendo fazer as suas próprias vontades que são independentes da vontade de Deus fazendo assim um mundo onde o homem não aceita que Deus mande, mas que no mínimo obedeça e sirva bem aos desejos humanos. E esse mundo tem como deus o diabo, lúcifer, satanás; que para satisfazer os seus desejos mentirosos, desperta no homem caído e escravo do seu poder, as mais variadas formas de cobiça, ganância e desejos desequilibrados e desmedidos. Tudo isso em nome da tão sonhada FELICIDADE. A verdadeira paz está em Cristo Jesus porque ele não a dá como o mundo a dá e se Ele não a dá como o mundo a dá, significa que ela nunca foi experimentada antes por nenhum homem se ele não chegou até a Cristo e pediu essa paz.

Felicidade é outra coisa que o mundo busca.

“Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.” Provérbios 15:15

“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais miseráveis.” I Corintios 15:19

A felicidade do homem está ligada à esperança que ele tem de futuro pra sua vida, esperança de futuro está ligada a projetos. Felicidade é um projeto que a humanidade tem desejo de alcançar, mas nuca alcança. Condicionam a felicidade a ter coisas, ou ser alguma coisa e quando alcançam esses projetos rasos, chegam a conclusão que não alcançaram a felicidade. Porque? Porque a felicidade do homem não consiste em ter, ou ser algo para este mundo. Tenha projetos e sonhos, mas não os condicione a esse mundo perecível, porque é provável que seus sonhos e projetos pereçam junto com este mundo, mundo este que tem prazo de validade.
A felicidade se manifesta no coração alegre que se firma na certeza que sua esperança está depositada onde ladrão não pode roubar e nem traça corroer o seu depósito diário guardado em Deus e não neste mundo egoísta e individualista, onde o que vence é o mais forte, o melhor é o que fica em primeiro, onde os donos do mundo são os espertos, onde os fracos não tem vez, o segundo colocado não significa nada e os bobos só servem pra piada. Esse mundo é composto de aparência, pra se viver nele você precisa fingir que é igual a ele, porque se você tentar ser você mesmo, você não serve, você é diferente, você ta por fora.

É esse mundo que busca a felicidade no dinheiro, no sexo desenfreado e no poder que satisfazem todos os desejos do seu deus que é a riqueza, a luxúria e o diabo. Esse mundo a cada dia que passa se torna um lugar menos propicio para a convivência amigável entre o verdadeiro Deus e o homem, pois a humanidade tem procurado criar um mundo onde ela não precise do verdadeiro Deus, mas precise somente do seu deus, criado por eles mesmo, segundo seus próprios desejos e deleites.

Quer viver a verdadeira paz e felicidade?

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confie nele e o mais ele fará.” Salmo 37:35

“Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana? O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.” Provérbios 5: 18-21

Só assim poderemos entender porque Jesus estava tão feliz e tranqüilo diante da morte e de tudo que estava passando. Só assim podemos entender que paz é essa que ele deixa disponível a todos que se achegam a ele.

A nossa essência está em Deus, as respostas que precisamos está em Deus, tudo disponível em Cristo Jesus, então ... “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.”


Valeu mano. Espero ter te abençoado.

Paz

David