terça-feira, 28 de julho de 2009

Quanto Vale o $how?


"Que é a verdade?, perguntou Pilatos. Ele disse isso e saiu novamente para onde estavam os judeus, e disse: Não acho nele motivo algum de acusação.” Jo 18:38

As perguntas é que movem o mundo e não as respostas. E não custa nada perguntar não é verdade? Quem pergunta quer saber, quer aprender, quer conhecer. Existem perguntas que são dificeis de se responder, outras talvez nunca tenham respostas e algumas tem resposta, mas poucos estão dispostos a dar, porque não vão ganhar nada com isso, talvez até percam.

Neste texto citado a cima tinha um show formado com palco e tudo, publico alvorossado e ansioso para o inicio do espetáculo. O preço do show era o sangue de um inocente. E quem pagou por esse show foi o personagem do espetáculo, fizeram dele um espetáculo e ele pagou com seu próprio sangue. Os que se divertiam com seu sangue era os seus, mas o que lhe perguntou – “Que é a verdade?” – Não era um do seus e tentava compreender porque os seus o escarnecia.

E depois de tanto séculos, voltamos a ver o espetáculo se formar novamente, um show de pirotecnia, luzes, câmeras, publico alvorossado...mas quanto custa o show? Quanto vale tudo isso? Quanto vale a dor? Quanto vale o amor? – E ainda hoje os que não são seus perguntam: Que é a verdade? Hein? Que é a verdade se nem os que dizem ser seus parecem saber? Nos entregam você com a imagem de um ladrão, como alguém que só se interessa pelo o que podemos dar ou pelo o que nós temos! Esse tipo de ladrão já tem aos montes em nosso meio! – Diria os Pilatos de hoje.
O amor com amor não se paga mais. Amor é peça rara e de grande valor e estima, se fabrica pouco nos dias de hoje, a procura está grande, por isso os preços elevados do verdadeiro amor, aí alguns que tem pouco pra pagar compram o genérico.

Que é a verdade? A verdade é que ele nunca foi ladrão, ele não era culpado de nada, mas se fez culpado pelos seus, mas os seus não o reconheceram. A verdade é que todos os que o receberam e ainda o recebem são feitos filhos de Deus.

Pagaram pra mentir naquela época sobre sua ressurreição, pagaram para o fazer calar, mas seu sangue fala melhor do que o de Abel. Hoje se paga e se gasta tanto dizendo que é para fazer com que ele fale, mas a verdade é que continuam tentando o calar.

Parece que hoje tudo se tem um preço acessível para que possamos comprar, tudo que cabe direitinho no seu bolso. Compra-se ajuda, compra-se destino, compra-se futuro, compra-se...compra-se...enquanto que o principal já foi pago, mas ninguém se importa muito com isso, pra que se preocupar com isso não é? Já tem gente sendo paga pra resolver isso pra mim. Crucifica-o! Crucifica-o! E solte barrabás!



“Quanto vale o show? Quanto vale o amor? Quanto vale então fazer das tripas coração?Quanto vale o som? Quanto vale a dor? Quanto vale a culpa e um pouquinho de atenção? - ¿Por qué no te callas?"



“Quem creu em nossa mensagem? E a quem foi revelado o braço do Senhor?” Is 53:1

Àquele que pagou e perdoou todas as nossas dívidas porque sabia que não podíamos pagar, e que nos deixou uma só divida, a saber, o amor uns pelos outros, para Ele são todos as coisas.

Graça e Paz