sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pedófilos da Fé


“SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles... Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” II Tm 3:1-9,13


“A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade). A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια onde παις (significa "criança") e φιλια ('amizade'; 'afinidade'; 'amor', 'afeição', 'atração'; 'atração ou afinidade patológica por'; 'tendência patológica' - segundo o Dicionário Aurélio).”

Essa é a definição de pedofilia encontrada no Wikipédia. E se existe um assunto que está sendo muito mostrado e discutido na midia esse assunto é o da Pedofilia. Estão sendo descoberto e mostrados muitos casos de pedofilia no Brasil. Campanhas estão sendo feitas para denunciar essa perversão e mal que tem se mostrado ser tão comum no cotidiano de muitos crianças e adolescentes. A pedofilia é a perversão moral de uma sociedade sem Deus.

Mas, o que podemos falar de uma outra espécie de pedofilia que também é mostrada na TV, internet e tanto outros meios de comunicação que é a que eu tomo a liberdade de chamar de “Pedofilia da Fé”. Esse tipo de pedofilia é a perversão não só moral, mas principalmente espiritual. Perversão essa praticada por aqueles que um dia conheceram a verdade, mas a transformaram em libertinagem, são terra que absorve a água da chuva e não produz nada além de espinhos. (Hb 6)

São pedófilos pelo fato de se aproveitarem dos pequenos na fé, de pessoas que estão ainda nos primeiros passos da fé, algumas até que estão a muito tempo junto com outros cristãos caminhando, mas que ainda desconhecem a razão da sua fé, crianças espirituais, pessoas que ainda se alimentam de leite espiritual e que deveriam já estarem se alimentando de alimento sólido. Esses pedófilos entram pelas casas através de vários meios com jeito manso e humilde de ovelhas, com jeito terno de pastores, mas são lobos pedófilos, apascentadores de seus prazeres desmedidos.

Essa pedofilia corre solta com ar de piedade, chegam devagar conquistando a confiança da “criança”, parece amigo do “Pai” do neófito e essa falsa aparência ajuda a conquistar a confiança e quando consegue começa os “abusos”, tirando toda a pureza e ingenuidade dos “pequenos”. Ai desses que fazem um dos pequenos do Senhor se desviar, nem que amarrassem uma pedra no pescoço e se precipitassem no abismo adiantaria! Com seus abusos afastam mais e mais esses pequenos do “Pai” e coloca neles uma consciência reprovável pelo Senhor, consciência essa com aparência de boa, agradável, mas que de perfeita só na mente reprovável deles.

Esses pedófilos também precisam ser denunciados, exploradores da fé e da boa fé de “crianças” que ainda não sabem como se defender. “Crianças” já tão machucadas pela vida e que hoje procuram abrigo de baixo das asas do Pai, consolo Naquele que deu a vida por nós, esperança em uma vida melhor não só aqui, mas num futuro com Aquele que os amou. Essas “crianças” não merecem sofrer essa covardia e violência feita por homens que só pensam em si mesmos e em satisfazer seus egos e desejos desenfreados. Oferecem coisas com aparência de boa, mas só o nosso Pai sabe o que é bom prra nós.

Acautelai-vos dos pedófilos da fé! Não deixe que eles toquem na sua “intimidade” com o Pai e tirem a pureza da sua fé. Nós não estamos jogados ao léu, nós não somos e nem estamos órfãos, temos um Pai ao qual podemos invocar no momento da dificuldade e nos achegarmos a Ele e lançar sobre Ele tudo aquilo nos faz sentir sobrecarregados.

Bendito é o nome Daquele que nos protege dos abusos, nos chama para irmos até Ele para nos dar o amor de Pai, puro, perfeito e sem mácula.

Graça e Paz